terça-feira, 3 de junho de 2008

Diferente


Alessandra sl Nascimento
Nove letras , que unidas fazem um grande estrago, ou grande conserto. Deixam marcas, que nunca se apagam. Eternas letras de uma palavra que define , exclui, discrimina, magoa, elimina , destrói por completo uma pessoa. Nove letrinhas que unidas no pensamento e na voz são capazes de tanta coisa!!
Sempre fui assim, marcada por essa palavra que bendita ou maldita, é sempre dita com preconceito e julgamento. Sempre pensada e exteriorizada em forma de desrespeito e humilhação.
É preciso coragem para ser, assumir que se é. É preciso coragem para enfrentar o mundo e não se deixar intimidar por ser o que se é. Quem é desse jeito, é tido como alguém que agride , constrange, sufoca. Mas, é agredido, constrangido a atuar de acordo com os padrões de normalidade pré-estabelecidos. Tem que se fazer de ator, atriz, e se policiar o tempo todo para ser “aceito”. O que se consegue com isso? Críticas e palpites para mudança, todo mundo sabe como consertar quem tem essa marca.
Ser ou não ser, parafraseando Shakerspeare, me “Hameleteio”, numa tormenta sem fim. E, concluo que se DEUS nos fez assim como somos, não podemos negar a natureza, e a soberania DELE Como as nove letras, devemos unir as diferenças, peculiaridades, e fazer o nosso melhor. Negarmos a nós mesmos, não é fácil, se aasim ofosse JESUS, não teria se sacrificado por nós.
Sou diferente, mas, não sou doida. Sou diferente,não compreendida, mas, inteligente e capaz. Sou diferente, sim, mas, sou gente e muito gente, pois DEUS se importa comigo e me fez assim: não sendo melhor que ninguém , não sendo maior que ninguém, sendo ALGUÉM importante para ELE, única, como qualquer pessoa. Apenas diferente.



Dedico ás pessoas que me acham assim.
Áqueles que me dão tratamento discriminativo ou diversificado , por não me aceitar como sou.
Á mim mesma, para que eu possa sempre lembrar que eu sou alguém, apesar de ser como sou e que devo melhorar sempre.


Fev2001

Nenhum comentário: